24.12.06

2006 em 52 músicas - primeira parte:

Foi o máximo que eu consegui condensar.
A ordem é mais ou menos cronológica.

.Goldfrapp - Number One
A mais fofa do Supernatural e a minha preferida. Tava no auge do vício em Recife. Na hora de dormir, exausta, feliz e com muito calor, pegava no sono ao som dessa música no meu mp3 player. Traduzia bem o que eu tava sentindo.

.Airiel - Cinnamon
O ano começou bem shoegaze. Descobri essa banda por acaso e me apaixonei.

.Siouxsie and the banshees - Monitor
Achei essa música sem querer, tava procurando outra. É incrível como eu acho que essa música faria sucesso hoje em dia. Muito melhor do que qualquer coisa que tem por aí.

.Tori Amos - Little earthquakes
Tipo o hino da minha análise. E da fuga da mesma. Eu subia a Teodoro Sampaio, pós-analisada, surtando e ouvindo Tori, com muita vontade de sair correndo. Pra qualquer direção, não importa. Eu queria correr.

.Manic Street Preachers - Enola/Alone
Por causa de um dos meus melhores amigos, que fez o meu primeiro semestre ser menos insuportável. Pelo neon, pelas vodkas baratas, pelos fins de semana intermináveis e strip-tease na Augusta. As chances de ter um amigo como ele são de 3%.

.Caxabaxa - O caxa eh rei da rua
Trilha sonora dos porres de vodka e das piadas internas intermináveis.

.Cansei de ser sexy - Patins
A banda se foi, mas tocou Patins no último show. Acabou virando preferida nas semanas seguintes ao último show, com menção honrosa pra CSS Suxxx.

.Broken Social Scene - Almost crimes
Essa versão não é oficial, mas é melhor, eu acho. Adoro as meninas do BSS (a Feist e a menininha do Metric) e os caras conseguem me fazer gostar de voz de homem.

.Mazzy Star - Bells ring
Uma preferida há um bom tempo, mas viciei nessa versão acústica. Perdeu um pouco o fator shoegaze da original, mas tem um charme diferente. Se a original me fazia querer ouvir no escuro, num bar, bebendo gin, essa me faz querer ouvir com amigos.

.Sleater-Kinney - Jumpers
Odiava quando baixei o álbum todo, mas dei uma nova chance. A segunda parte da música me faz lembrar o motivo pelo qual eu gosto tanto da banda, que acabou justo esse ano.

.Cowboy Junkies - Isn't it a pity
Outra banda que é vício há muito tempo. Esse cd só de covers é muito bom, mas essa é a melhor. Fiquei chocada quando descobri que é do George Harrison. Escutei muito e fiquei com vontade de ter uma guitarra.

.Morrissey - The more you ignore me, the closer I get
Ouvi no ano passado, um amigo discotecando essa beleza. O ano acabou, 2006 começou e eu não consegui parar de ouvir. Claro, né, é o hino dos stalkers.

.Joni Mitchell - All I want
Ano passado viciei na Joni, mas nesse ano descobri essa música. O auge da fofice.

.Fiona Apple - I want you
Essa é meio repetitiva, mas dá a idéia do desespero. E ninguém canta desespero como ela, eu acho. Eu poderia colocar todo o Extraordinary Machine aqui, mas essa foi a que mais teve a ver comigo em 2006. É cover do Elvis Costelo, o Sr. Diana Krall (eu tenho que repetir isso, pra ver se entra na minha cabeça).

.Lucinda Williams - Get right with god
Lucinda Williams é muito cool. Fim.

.Yeah Yeah Yeahs - Turn into
Cheated hearts é vício desde que vi o dvd deles, antes de saber que entraria no cd novo. Então a novidade mesmo foi Turn into, que tem um clipe maravilhoso. De fazer chorar mesmo.

.Giant Drag - yflmd
A voz dela é irritante, mas um irritante legal. Se é que isso existe. Mas enfim, essa é ótima. Fica melhor ainda quando a gente fica sabendo que 'yflmd' é 'you fuck like my dad'.

.Ryan Adams - So alive
Ouvi no rádio e não sabia quem era. Achei que era de uma dessas bandinhas novas aí. Não achei que era do Ryan Adams, sempre achei ele meio empinado. Não sabia que ele era capaz de fazer uma música tão pop.

.Jenny Owen Youngs - Fuck was I
Ah, Nancy, Nancy. Weeds foi a melhor fonte de músicas novas, pelo segundo ano consecutivo. O ano do 'what the fuck was i thinking?' mesmo.

.Vive la fete - Schwarzkopf
Segundo semestre já. Não fui ao show porque não sei se gosto o suficiente, mas essa música grudou.

.Faultline - Your love means everything
Começando a parte emo do ano. Mas a parte emo esperançosa, vejam bem. Ouvi em Imagine me and you (o filme mais esperançoso do ano), numa cena incrível.

.Camera Obscura - Suspended from class
Eu acompanho essa banda há um bom tempo graças ao bom gosto de um amigo queridíssimo. Outra que toca em Imagine me and you.

.Death in Vegas - Dirge
Me fez ter vontade de ver Dália Negra, toca no trailer. Sim, eu sou altamente influenciável. Me ajudou a acordar, nos poucos dias em que tive que acordar cedo.

.The Pipettes - Pull Shapes
Graças ao Hype Machine, descobri as Pipettes. Difícil escolher qual grudou mais, mas acho que foi essa.

.Stereolab - Anonymous collective
Baixei todos os cds do Stereolab e essa me encantou de cara. Tem uma coisa Nico nessa música, irresistível.

...

As próximas 27, só amanhã. As pessoas já chegaram aqui, tá uma gritaria na sala. Descobriram que eu tava aqui quietinha no quarto. Fui pega. Merda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei os links desse post. Não conhecia a maioria das músicas (ainda ando preso ao indiepop). E estou baixando algumas. Espero que a segunda parte saia logo. ;-)

Anônimo disse...

vc sabe q quase todos os posts musicais são pra vc, né?
:*****