2.10.06

if i sit next to Ludo, i'll go to hell

Nesse mês o filme foi esse. Lá naquele debate que eu vou todo mês, organizado pelo meu irmão, no consultório dele*. Nunca tinha visto esse filme, que fofura. É tipo a história do Jack Fairy. Ou do Hansel. Claro que com alguns exageros, mas muito fofo.
A psicanalista era meio fraca** dessa vez e o povo que foi era meio uó. Tipo estudante de psicologia (hohoho). Tavam confundindo sexo com gênero e com orientação sexual. Tipo quase falaram que homem gay não é homem. Eu tava querendo matar um, nessa hora.
Mas ela falou duas ou três coisas que me chamaram a atenção.
Uma é óbvia, mas eu nunca tinha parado pra pensar. Que o preconceito é a expressão do recalque. Tipo 'ai, eu nunca seria assim'-'por que ele pode ser assim?'-'por que ele pode e eu não?'. Na verdade eu já pensei nisso, nos casos de homofobia. Mas fiquei tentando encaixar isso na minha heterofobia recente. Aí eu lembro que na verdade não é heterofobia, mas caxafobia. Enfim, já me perdi.
A outra coisa legal que ela falou foi que um teórico dá cinco dimensões pro sexo. Sexo biológico, físico, social, individual e...mais um, que meu recalque não me deixa lembrar. E que, assim, existem 120 combinações sexuais. Tipo 120 maneiras de viver a sexualidade.
E, pra quebrar tudo de vez, ela falou do quanto a heterossexualidade perdeu a função. Toda aquela coisa de inseminação artificial e blá. Como tudo era voltado pra reprodução, depois pra manter o dinheiro na família e que agora, nada disso depende de relação sexual homem-mulher. E eu ali, pronta pra levantar, bater palma e bailar o I will survive e esconder as mangas da minha camiseta, transformando em regata. Tudo isso eu já sabia, mas foi bom alguém com 'autoridade' falar isso praquele bando de desperate housewives.


* depois desse filme, eu até consegui convencer meu irmão a votar no Léo Áquila.

** ela ficava falando 'hero', 'herossexual'...parecia que tava falando 'etéreo', o que me deixou com raiva. Tipo, moça, teu ato falho tá aparecendo.

Um comentário:

Mary W. disse...

nossa. como é adoravel esse filme. e aquele final SENSACIONAL de trocar de fantasia. e eu nao acredito nisso de 120 combinaçoes e tal. acho meio ué, como c sabe?